top of page

ILUMINAÇÃO DE LOJAS

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Realce os valores que uma iluminação bem projetada pode oferecer aos seus produtos e ponto de venda!



Loja Cris Barros - Projeto Lighting Designer Rodrigo Cruz - Fornecimento VM Iluminação - Produtos Interlight


A iluminação em espaços comerciais, como lojas, padarias, boutiques, entre outros, é fundamental. Além de exercer o básico, ela ainda tem o poder de direcionar o público, aumentar as vendas e criar um ambiente aconchegante.

Crie uma iluminação especial para a vitrine

A escolha do esquema de iluminação de uma loja deve ser feita de acordo com a sua identidade, além de ter como objetivo criar uma atmosfera que agrade o público. Uma iluminação bem planejada e que funcione pode ser até mesmo um fator de diferenciação da concorrência, já que a loja ganha destaque.

Além disso, a iluminação interfere nas cores do ambiente. Quando bem posicionada, exaltará as cores e chamará atenção na medida adequada ao que está exposto na loja. Se não muito bem feita, a luz refletirá tons pastéis e sem vida.


Para solicitar ou criar um planejamento para a iluminação de uma loja, é obrigatório saber quem será o público que se deseja que frequente o espaço. Isso mostrará como o ambiente deve ser iluminado, qual efeito isso quer gerar e o que deverá chamar por mais atenção na loja.

Leve em conta qual é o tipo de público, pensando em poder econômico. Se a sua loja for popular, uma iluminação que clame por muita sofisticação pode espantar o consumidor que passe em frente a ela. E o mesmo serve para o caso contrário.

173 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page